O Google está construindo um centro de dados flutuante em San Francisco ?

http://tesimes.blogspot.com/2013/10/o-google-esta-construindo-um-centro-de.html
SAN FRANCISCO - Algo grande e misterioso está a subir a partir de uma balsa flutuante no final do Treasure Island (Ilha do Tesouro), uma base da Marinha antiga no meio da Baía de São Francisco. E as impressões digitais do Google são tudo sobre ele.
Não está claro o que está dentro da estrutura, que fica a cerca de quatro andares de altura e foi feita com uma série de containers de carga modernos. O mesmo vale para quando ele será revelado, mas a grande provocação já começou. Os moradores se referem a ele como o projeto secreto.
Google não respondeu aos vários pedidos para comentar o assunto. Conversando com moradores em Treasure Island, e a consulta com especialistas, é quase certo que o Google é responsável pelo o que está construindo, a construção parecer ser uma estrutura maciça que está à vista de todos, mas por trás da segurança.
Poderia ser a estrutura de um centro de dados saindo do mar? Um especialista que mostrou imagens da estrutura pensa assim, especialmente porque estar em uma barca proporciona fácil acesso a uma fonte de arrefecimento, bem como uma fonte barata de potência - o mar. E ainda mais revelador, o Google obteve a patente em 2009 para um centro de dados flutuante, e colocando os centros de dados dentro de contêineres, já é uma prática bem estabelecida.
Se a estrutura é de fato um centro de dados flutuante é difícil dizer com certeza, é claro, desde que o Google não está falando. Mas o Google, compreensivelmente, tem uma história de colocar os centros de dados em locais com refrigeração barato, bem como a realização de projectos estranhos e inesperados como tentar levar o acesso à Internet para as nações em desenvolvimento por meio de balões e dirigíveis.
Hangar 3
Algum momento no ano passado, a empresa iniciou um projeto substancial dentro de um edifício cavernoso em Treasure Island conhecido como Hangar 3.
Desde então, Hangar 3 e as áreas de imediato acesso e têm estado sob diversos estágios de lock-down. Graças a própria imagem de satélite do Google, no entanto, é possível obter um vislumbre das fases iniciais do projeto, e muito do que foi sendo trabalhado fora do prédio, que foi protegido atrás de um longo muro de segurança.
Fonte: CNET