NASA revela planos para trazer o telescópio espacial Kepler volta à vida em busca de novos planetas



O telescópio Kepler pode voltar e começa uma nova busca por outros planetas. Em agosto a NASA abandonou a tentativa de reparar uma nave espacial que estava com problemas nas rodas. Com basicamente três rodas para deixar a nave em órbita, ele foi incapaz de identificar exoplanetas em sistemas solares distantes. Agora a NASA se prepara para o novo chamado K-2 que vai ser o novo Kepler, que pode aproveitar o poder do sol e ir na direção certa.

No entanto, o plano em K2 permitirá aos pesquisadores aproveitar essa mesma pressão solar para ajudar a estabilizar o telescópio. Ao posicionar os painéis solares do Kepler quase paralelo ao seu caminho orbital em torno do sol, os fótons atingirá o ofício uniformemente, permitindo que ele se concentrar em um único ponto no espaço - embora por períodos limitados de tempo. NASA tem a intenção de propor a missão para o orçamento de 2014.


O telescópio espacial Kepler descobriu 167 exoplanetas confirmados desde o seu lançamento em 2009, e K2 pode apenas permitir Kepler para adicionar a essa lista nos próximos anos. Testando em quanto tempo Kepler pode manter a precisão de que necessita para localizar novos planetas está em andamento.

Fonte: NASA

Postagens Relacionadas

Tecnologia 4481304119435765188

Postar um comentário

emo-but-icon

Conheça nossos serviços:



Trabalhe conosco!

Processo seletivo Q1 2014


Se quiser ser voluntário, participe do processo seletivo Q1 2014 visitando a página oficial

Top Semanal

item