Apple compra empresa de análise social

A Apple adquiriu a empresa de análise social Topsy Labs Inc. por mais de US $ 200 milhões, de acordo com fontes ligadas ao assunto.

Topsy especializada em dados do Twitter, oferece ferramentas para analisar os tweets e outras informações para ajudar a controlar o sentimento do consumidor. Suas ferramentas podem decifrar como muitas vezes um termo específico é tuitado, encontrar uma pessoa influente em um assunto específico, ou medir a exposição de um evento ou campanha.
A empresa faz parte de um punhado de parceiros do Twitter que têm acesso ao chamado "firehose"-o fluxo completo de todos os tweets postados no serviço. Topsy compete com DataSift Inc. e Gnip Inc. para analisar e revender esses dados aos clientes.

Uma porta-voz da Apple confirmou o acordo, mas não quis comentar mais. "A Apple compra empresas de tecnologia menores de tempos em tempos, e nós geralmente não discutimos nossos propósitos ou planos", disse ela sem dar mais detalhes mais adiante.

Topsy não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Não está claro como a Apple planeja usar Topsy. Pode haver oportunidades de associar a tecnologia da Topsy com iTunes da Apple Radio, um concorrente on-line streaming de música-a Pandora Media Inc. e Spotify AB. Um cenário possível seria usar dados de Topsy para alertar os ouvintes músicas que são tendências ou artistas em discussão no Twitter .

Topsy também poderia fornecer comerciantes com dados em tempo real para vender publicidade segmentada na rádio iTunes.

Apple tem vindo a lutar com uma resposta morna de marketing para a sua plataforma iAd, que foi lançado em 2010 para vender anúncios dentro de aplicativos móveis em iPhones, iPads e iPods rodando em software iOS da empresa.

Apple inicialmente exigido anunciantes a gastar US $ 1 milhão em uma campanha iAd. Desde então, baixou esse limite para US $ 100.000 por campanha em um esforço para ampliar seu apelo para os anunciantes.

A Apple começou a iAd para fazer iOS construção aplicativos mais atraente para os desenvolvedores, que estão cada vez mais interessados ​​na construção de software para dispositivos Android.

A aquisição marca a mais recente incursão da Apple em redes sociais, depois de erros passados. Sua Ping serviço de compartilhamento de música foi fechada no ano passado depois que não conseguiu entusiasmar os usuários.

Apple no ano passado tornou mais fácil para os utilizadores dos seus dispositivos para compartilhar fotos e mensagens em redes sociais, incluindo Twitter e Facebook, sem abrir os aplicativos.

Fonte: The Wall Street Journal

Postagens Relacionadas

Destaques 4247102466469548738

Postar um comentário

emo-but-icon

Conheça nossos serviços:



Trabalhe conosco!

Processo seletivo Q1 2014


Se quiser ser voluntário, participe do processo seletivo Q1 2014 visitando a página oficial

Top Semanal

item