Apple continua investindo em Sensores Biológicos

A cada dia que passa os amantes de tecnologia ficam mais curiosos a respeito do que a Apple vai lançar este ano, e o pior é o iWatch, os rumores da Apple em 2012 já fizeram um barulho no mercado, depois das patentes registradas e declarações de acionistas e do próprio Tim Cook, empresas se viram obrigadas a lançarem SmartWatchs primeiro que a maçã, mas o que será que a Apple esta aprontando?

A Apple comprou diversas empresas e agora esta contratando cientistas e especialistas em Sensores Biológicos, todos sabemos que a Apple tem uma das maiores equipes de pesquisa e desenvolvimento do mundo, mas nesta área é novidade, a julgar pelas empresas que a gigante de Cupertino comprou em 2013, 2014 é possivelmente o ano de lançamento desse relógio inteligente, outra coisa que nos deixa mais encucados são as declarações confusas de Tim Cook, ao mesmo tempo que da a impressão de que eles vão lançar um hardware vestível este ano, ele deixa na cara que não prometeu nada, o pior é que nós, amantes de tecnologia ficamos confusos e não sabemos ao certo que teremos de bom este ano.

Mark Gurman do 9to5mac vazou informações interessantes sobre o assunto, a Apple contratou mais dois renomados cientistas para sua equipe, Nancy Dougherty ex-Sano Intelligence e Ravi Narasimhan ex-Vital Connect. Nancy era responsável pela criação de um sensor que analisava o seu sangue estando apenas em contato com sua pele, sem agulhas nem nada parecido, o sensor é capaz de medir o nível de glicose, funções renais, equilíbrio eletrolítico e níveis de potássio, vale lembrar que a Sano não lançou o produto. Ravi era responsável por uma equipe que criava sensores capazes de marcar os passos, temperatura, frequência respiratória e muito mais.

Agora imagine tudo isso no seu relógio? Sem falar na possibilidade de sincronizar com seu iPhone ou iPad? Incrivel!

O MacMagazine deixou uma nota muito interessante sobre isso em comparação a concorrência, olha só:

"MP3 players já existiam antes de a Apple lançar o iPod; a mesma coisa podemos falar de smartphones e tablets. Com um “relógio inteligente/pulseira medidora” não seria diferente: a Apple entraria de sola num mercado já existente, trazendo novidades *relevantes* que até então nenhuma empresa conseguiu oferecer de forma simples e fácil, e disponível para o grande público."
Dentre as novidades mostradas por Gurman, estão Apple TV melhor, iTV, Touch ID na tela do iPhone e muito mais!

Fonte: [MacMagazine] [9to5mac]


Postagens Relacionadas

Destaques 4254144174078374818

Postar um comentário

emo-but-icon

Conheça nossos serviços:



Trabalhe conosco!

Processo seletivo Q1 2014


Se quiser ser voluntário, participe do processo seletivo Q1 2014 visitando a página oficial

Top Semanal

item