Apple para BlackBerry: John Sculley está considerando uma oferta da BlackBerry

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Ontem à tarde, The Globe and Mail publicou um relatório que tem o potencial de mudar esse legado. De acordo com a parte que Steven Chase e Iain Marlow publicaram, o homem que demitiu Steve Jobs está considerando uma oferta para BlackBerry.
A jornada de Sculley para a Apple começou com refrigerante. Segundo o presidente da PepsiCo, ele foi creditado com o giro reputação da bebida do fabricante ao redor e dando Coca-Cola um funcionamento para seu dinheiro. Foi esta experiência em marketing que atraiu o conselho da Apple, apesar de sua falta de experiência na indústria de computadores, mas como ele disse ao The New York Times, "A IBM é uma concorrente formidável. Mas assim é a Coca-Cola."
Quando ele entrou para a Apple em 1983, a fabricante de computadores estava olhando para levar seus negócios a novas alturas e Sculley parecia ser o homem certo para o trabalho. Durante seu tempo lá, as vendas atingiram níveis recordes, e ele se tornou um campeão da computação pessoal. No final dos anos 80 e início dos anos 90, a Apple estava no topo de seu jogo, lançando produtos de sucesso como o Powerbook. Mas como a competição esquentou e Microsoft tornou-se mais de uma ameaça, ao que parece a Apple e seu líder estava perdendo o foco. Newton na mão, Sculley previu um futuro onde um computador de mão se tornaria a norma. No entanto, o Newton provou ser o dispositivo errado na hora errada, e da concorrência no mercado de PC levou a perdas na Apple. Em junho de 1993, pouco antes de a empresa anunciar uma perda de $ 188,000,000, Sculley deixou o cargo de presidente e logo renunciou ao cargo de presidente do conselho.
Logo após deixar a Apple, em 1994, Sculley entrou para Tecnologias de Informação espectro, uma empresa de comunicações sem fio que a SEC estava investigando por fraude. Esse trabalho terminou quatro meses depois de uma tempestade de ações judiciais, quando Sculley tomou conhecimento da investigação e, mais tarde naquele ano, ele assumiu um part-time de consultoria show no Eastman Kodak. A reputação de Sculley como o homem de marketing, com um toque de ouro ainda estava intacta e Kodak acreditava que poderia aplicar as habilidades que ele tinha exibidas na Apple e PepsiCo ao seu negócio. Em entrevista ao The New York Times, a Kodak presidente George MC Fisher disse: "Estou confiante de que John pode ajudar a Kodak desenvolver uma estratégia de marketing mais agressiva."
Durante o tempo de consultoria com a Kodak, ele diz que recomendou a empresa dar o salto digital, entrando no negócio de software e comprar a Adobe, que ainda era relativamente pequena na época. O acordo finalmente não aconteceu e, eventualmente, Kodak entrou com pedido de falência em 2012.
Ele e seus irmãos, Arthur e David, actualmente gerido a empresa de investimento apropriadamente chamado, Sculley Brothers, que supostamente se concentra principalmente em soluções de saúde. No entanto, para todos os seus sucessos pós-Apple, persona pública de Sculley ainda está profundamente ligada à sua relação tumultuada com Jobs. Uma busca no Google do seu nome hoje traz um mix de manchetes sobre sua possível candidatura BlackBerry e links para entrevistas sobre demissão de Jobs.
Em sua declaração ao The Globe and Mail, Sculley disse: "Eu tenho sido um fã de longa data BlackBerry e usuário." Amor da marca não será suficiente para salvar BlackBerry, no entanto, e como ele apontou, que vai exigir um líder com uma estratégia forte e experiência. Pelo menos no papel, Sculley poderia se encaixa nessa descrição. Agora cabe ao BlackBerry para escolher um pretendente.
Fonte: Engadget