LinkedIn diz que ferramenta de e-mail de escaneamento tem "a implementação mais segura que acreditávamos possível''

http://tesimes.blogspot.com/2013/10/linkedin-diz-que-ferramenta-de-e-mail.html

LinkedIn tem respondido às preocupações dos especialistas em segurança sobre LinkedIn Intro, um serviço que dá informações de perfil sobre o remetente quando você recebe um e-mail. No início desta semana, a empresa de segurança Bishop Fox e pesquisadores de outras empresas descreveu como sistema inseguro. Mas, LinkedIn diz que seu app tem "a aplicação mais segura que acreditavam possível."
A empresa não se rebate diretamente a idéia de que seu serviço é um primo benigna do "ataque man-in-the-middle", usada por hackers. Mas promete que ele é explorado todas as vias possíveis de ataque e trabalhou para proteger contra ele, fazendo com que as chances de que alguém poderia usá-lo para comprometer seu e-mail e conta de segurança é muito baixo, diz a empresa.
Além disso, o LinkedIn diz que os dados que passam através de e-mail está protegido por que o sistema está altamente codificado e armazenado por um curto período de tempo. "Quando o email flui através do serviço Intro LinkedIn, temos certeza que nós nunca manteremos o conteúdo de correio para os nossos sistemas de forma não seja criptografada", escreve o gerente de segurança da informação Cory Scott. "E uma vez que o usuário tenha recuperado o e-mail, o conteúdo criptografado é excluído de nossos sistemas."
Intro é, sem dúvida, uma terceira parte que, em certa medida lê os dados de e-mail. A questão é se a segurança do LinkedIn é confiável o suficiente para merecer a usá-lo. LinkedIn sofreu uma grave falha de segurança em meados de 2012, mas a empresa promete que Intro é realizado com o padrão mais alto possível, e que a possibilidade de abuso no caso de um ataque grave é baixo.
Fonte: The Verge