Pentágono culpado de fraude contábil bilionário, revela investigação
http://tesimes.blogspot.com/2013/11/pentagono-culpado-de-fraude-contabil.html

Um novo relatório da Reuters descobriu fraude contábil generalizada no Pentágono, descrevendo mais de 8 trillion dólares americanos desaparecer em uma confusão de dados corrompidos, relatórios errôneos e livros inauditáveis. Fontes do Departamento de Finanças e Contabilidade descrever o árduo processo de quadratura livros da Marinha com os desembolsos do Tesouro dos EUA, lidar com números, obviamente, imprecisas ou entradas que foram simplesmente deixados em branco. Os dados geralmente chega apenas dois dias antes do prazo, e os supervisores dirigir o escritório para digitar números falsos - conhecido como "plugs" - para enquadrar as contas e esconder contabilidade irregular das agências. O resultado é figuras fraudulentas que podem chegar tão alto quanto um trilhão de dólares em um único ano, simplesmente para fazer os livros do Pentágono coincidir com o orçamento do Tesouro.
O relatório não alegam quaisquer instâncias específicas de fraude, mas sim uma falha generalizada de processos de contabilidade que têm permitido uma quantidade impressionante de desperdício e má alocação de recursos. "Eu não acho que eles estão mentindo e enganando e roubando necessariamente, mas não é a coisa certa a fazer", Controladoria do Pentágono Robert Hale, disse à Reuters.
Em um exemplo, o Exército perdeu o controle de cerca de 5,8 bilhões dólares americanos no valor de entregas entre 2003 e 2011. Esse número é preocupante, parcialmente por causa da possibilidade de especulação, mas mais ainda por causa da falta de equipamentos relatados por soldados no Iraque e no Afeganistão durante esses anos. Essas carências foram feitas significativamente pior por aquilo Reuters descreve como "fracasso crônico do Pentágono para manter o controle de seu dinheiro."
O resultado gerou críticas generalizadas de líderes do Congresso e do Pentágono iguais, mas não está claro o quão perto a agência está para resolver o problema. Em 1996, a Administração Clinton determinou auditorias anuais em todas as agências federais, mas enquanto todos os outros agência cumpriu a ordem, o Pentágono ainda tem que passar por uma auditoria única, presumivelmente por causa das figuras fradulentas que seriam descobertos. É particularmente irônico, porque, no setor privado, esse tipo de intencionalmente enganosa contabilidade é uma ofensa criminal. Em 2011, o secretário de Defesa Leon Panetta anunciou que o Pentágono livros seria auditoria pronto em 2014, um total de 18 anos após a lei federal necessário primeiro auditorias anuais para todos os departamentos do governo. Como resultado do relatório, Reuters conclui o Pentágono provavelmente não vai cumprir o prazo, sugerindo que este resíduo pode continuar para os próximos anos.

